terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

5 Coisas que os homens devem saber sobre as mulheres

1. Tome conta dela
A ciência diz que a maioria das mulheres gosta de ser mimada. Isso não quer dizer que você precise enchê-la de presentes. Às vezes, uma palavra de carinho, um bilhete dentro da bolsa, ou uma mostra de preocupação são mais apreciadas do que um buquê de flores.
Se ela diz estar doente, ofereça-se para ajudar nas tarefas domésticas ou para ir junto com ela ao médico. Se ela está acima do peso, ofereça-se para acompanhá-la na academia ou em caminhadas (sem chamá-la de gorda, do contrário você está morto). Mulheres apreciam o companheirismo.

2. Deixe o comportamento agressivo para o futebol no fim de semana
Esqueça o mito de que as mulheres gostam de “bad boys”. Quando se trata de um relacionamento mais longo, elas preferem quem saiba resolver seus problemas com diplomacia e que não seja tão “esquentadinho”.
Jeffrey Snyder, psicólogo da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles), afirma sobre a mulher que nenhuma moça em sã consciência, convidaria “um grosseirão” para dentro de casa.
“Se, a cada vez que o casal tiver uma discussão, o homem apelar para um comportamento violento, não necessariamente físico, mas alterar muito o tom de voz, agredir a companheira verbalmente, a mulher não se sentirá confortável. Logo, o relacionamento tem menos chances de durar” explica Snyder.

3. Não seja ciumento
Se sua mulher elogia o Ronaldinho, Falcão ou o Orlando Bloom, não se estresse (mesmo que ela tenha todo esse mau gosto). Isso pode ser bom para seu relacionamento.
Um experimento americano, que contou com o voluntariado de 700 estudantes, tanto homens quanto mulheres, mostrou que, quando elas encontram um cara bonito, solteiro e “paquerador” têm 18% a mais de chance de perdoar seu namorado se ele “olhar” para uma moça bonita. Bom pra você que não consegue controlar esses seus olhos esbugalhados.
Outras mulheres, que foram “expostas” a homens comprometidos, que não deram a mínima para elas, simplesmente disseram que não perdoariam se seus namorados “olhassem para outra”.
Já os homens, mesmo quando expostos a mulheres solteiras, bonitas e paqueradoras, tem 12% a menos de chance de perdoarem que suas namoradas olhem com interesse para outros caras.

4. Pratique o “obrigado”
Quando o relacionamento já está em uma fase mais avançada, o casal mora junto ou é casado, as brigas mais freqüentes são sobre tarefas domésticas e dinheiro. E, que não queimem os sutiãs as feministas de plantão, mas a mulher geralmente assume a maior parte dos afazeres domésticos.
Então, rapazes, uma dica para manter sua mulher feliz, mesmo quando ela está lavando suas meias da semana inteira: diga “obrigado”!
Uma pesquisa feita com casais que moram juntos ou que são casados, em uma universidade americana, mostrou que as mulheres são mais felizes quando seu esforço para manter a casa em ordem é notado e elogiado.

5. Ofereça amor, dinheiro e mostre-se dependente
As mulheres sempre gostaram de um cara bonito e inteligente. No entanto, como a maioria dos homens não consegue controlar muito essas características (mas não custa tentar), invista, também, em outras áreas que “compensem” esta eventual falta. Caráter e um alto poder aquisitivo (isso, mano: cascalho, tutu, barão, dinheiro), são pontos positivos.
Um estudo, feito em dezembro do ano passado, também mostrou que, acima de todas as características que as garotas procuram em um relacionamento estão: atração mútua, uma pequena dependência (em relação à namorada) e estabilidade emocional.
Outra pesquisa sobre a mulher, que contou com a opinião de 5000 casais estadunidenses, indica que as mulheres são mais felizes com namorados/maridos que mostram um certo nível de comprometimento emocional – que expressam bons sentimentos, são amáveis e que separam algum tempo para o relacionamento, deixando, de vez em quando, o futebol com os amigos de lado.

de: http://hypescience.com/o-que-os-homens-devem-saber-sobre-as-mulheres/

7 comentários:

mfc disse...

Eu tento.... eu tento!

Sérgio Pontes disse...

E aqui fica um manual de boas intenções ;-)

Cumps

Larose disse...

....pois e de boas intenções está o inferno cheio!

Obrigada, jinhos!

Larose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minhoca disse...

Ora gostei, aqui esta um belo manual :)

Bjssss

Portaria59 disse...

Querida já voltei e vi que comentas-te, beijos da Alexix

Jhennifer Cavassola disse...

Isso ai, estpa na hora deles saberem muits coisas. Alias, eles sabem, só preferem serem burros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...