terça-feira, 21 de julho de 2009

Gripe suína / tuberculose

ARREEEEEEEEEEEEEEE

Já estou farta de tanto ouvir falar na gripe dos porcos ...das galinhas ....do zoológico inteiro!

Ninguém se preocupa com o que realmente se deve preocupar ..... com a TUBERCULOSE que por aí anda ...... cada caso que nos aparece no hospital ...quantos casos estarão por trás deste?




"A cada segundo, uma pessoa se contagia com o bacilo da tuberculose, no mundo. Ao final de um dia, quase nove mil pessoas estarão fadadas a desenvolver a doença. As estatísticas não deixam dúvida e servem de alerta para o problema. A própria Organização Mundial de Saúde prevê uma verdadeira tragédia nas próximas duas décadas com quase um bilhão de pessoas infectadas pelo bacilo causador da tuberculose.

Ao todo, serão 200 milhões de doentes e 35 milhões de mortos. No Brasil, a situação não é menos dramática. O País ocupa o 22º lugar em número de casos e em todo o território nacional são registrados cerca de 85 mil novos casos por ano. A expectativa, entretanto, é de que esse número seja ainda maior. A OMS calcula que sejam notificados apenas 70% dos casos.

Segundo o coordenador do Programa de Controle da Tuberculose em Minas Gerais, Waldir Teixeira do Prado, o número de casos realmente cresceu mas não se pode deixar de considerar que a vigilância epidemiológica melhorou muito na identificação dos mesmos. "É por isso que ocorrem tantos registros", lembra.

Ele adverte que países pobres ou em desenvolvimento são as maiores vítimas. Entretanto, como é uma doença que depende da baixa resistência do organismo para se desenvolver, a tuberculose também cresce entre os portadores de Aids. Além disso, as deficiências do sistema de saúde e a dificuldade de garantir tratamento completo a todos os pacientes faz com que o bacilo se torne cada vez mais resistente aos medicamentos. "


http://boasaude.uol.com.br/lib/showdoc.cfm?LibCatID=-1&Search=Alerta%20mundial&LibDocID=4042


É um site brasileiro, mas procurei em Portugal, e o que encontrei são estudos muito antigos sem interesse actual, o mais próximo é este artigo. E serve para reflectir .......................... para não variar Portugal mete a cabeça debaixo da terra para não ver que se está a passar!

Temos tuberculosos internados nos hospitais públicos, e não há estatísticas decentes nem recentes ....pelo menos não tenho conhecimento delas, e não se fala da tuberculose como se fala das gripes que por aí andam ....sendo esta muito mais mortal e mórbida!

11 comentários:

Bruno Fehr disse...

A verdade está à vista de todos, a tuberculose já mata, não precisa de ajuda. O H1N1 ainda não mata, por isso é preciso criar uma vacina para ver se há mortes.
Pode parecer cruel, pois é cruel. Existe uma vontade politica internacional para redução populacional, só isso justifica ignorarem as doenças que matam, centrando-se no que não está a matar.
A vacina H1N1 será o maior negócio da industria farmacêutica, um negócio superior ao AZT, pois esta vacina será em muitos países obrigatória, logo será vendida a doentes e saudáveis. Agora veremos o que a vacina fará, em 1979 a vacina H1N1 matou, paralisou e destruiu a vida de milhares de pessoas, esta em testes já matou na Republica Checa e Áustria. O governo Americano deu imunidade criminal a todas as empresas que criarem o vírus... acho que a cura será pior que a doença, e isso será visível em Outubro no inicio da época de gripe.

Larose disse...

isso é verdade, aliás no outro dia cheguei ao trabalho e já foram dizendo ...." vais ter que fazer a vacina da gripe suína!"

e eu respondi, que só a faria quando me ouvissem a roncar!

Larose disse...

tentei aceder ao teu blog e não consegui

Li disse...

Concordo...e se os BK são difíceis de encontrar!...grrrrrrrrr

bjs

saltapocinhas disse...

Tens toda a razão. E a tuberculose também é muito contagiosa!
E, que eu saiba, custa muito mais a curar!

Adérito, o tasqueiro disse...

Infelizmente a tuberculose é considerada como uma doença do passado.

O que está em moda é a Gripe A, que apesar de ter características especiais, não deixa de ser um simples gripe que se cura com cama e comprimidos.

Haja paciência.

Saudações Tasqueiras.

Eric Blair disse...

é o lóbi dos porcos voadores, pá; falta cá o Candal para o denunciar

Paola disse...

... e o que chateia nisto tudo é pensar que o dinheiro é mais importante do que as pessoas... esta coisa das gripes já deve ter dado milhões a ganhar a meio mundo, enquanto outro meio anda assustado... Se calhar é o que se pretende. De facto, a tuberculose alastra... por tudo o que dizes e também, penso eu, por questões relacionadas com a alimentação... Veja-se o caso dos jovens. No entanto, como surge mascarada de doença dos velhos, de doença do passado ninguém liga... Mundo triste o nosso!!!

Beijinhoa

Alguém disse...

Dessemos um jeitinho e pessassemos em tudo um pouco e já dava. Agora estamos numa onda histérica com a Gripe A, qualquer dia é outra qualquer, e estas que já se conhecem há mais tempo vão ficando para trás :-S

fj disse...

mais doenças NÃOOO!!
please!!
:X

Anónimo disse...

Bruno fehr, que teoria da conspiraçao!! loooooool

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...