sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dê picante à sua vida...





ISTO SO SERVE PARA REFORÇAR A IDEIA DE QUE O PIRI-PIRI
SÓ FAZ BEM... E OS INDIANOS LÁ TÊM A SUA RAZÃO...



Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da comida indiana têm boas razões para alegrar-se.

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas a autodestruírem-se.
Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros.
Já se sabia que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias;





Esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e pulmões do que em qualquer outro país do Mundo



.....obrigada João

5 comentários:

mfc disse...

Bem...bem..!
Mas afinal de que estamos a falar?!
Ahhh
É de saúde! Ok... tá bem.

Kok disse...

Não sou indiano nem paquistanês nem sequer levemente amarelo.
Mas quanto a comidas, estou com "a minha gente"!
Gosto imenso de comida indiana e da paquistanesa (que até é + picante).
Tanto que me interessei e faço diversos pratos cá em casa.

Deve ser por isso que não tenho queixumes do tipo: dói-me aqui..., dói-me aqui...

Larose disse...

pois meiinha ......... saúde .....é sempre num todo!!!!

Larose disse...

Kok, se te disser k às vezes até a minha sopa leva piripiri ......

Kok disse...

Atão?
Com tanto piripiri e não se bebe nada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...