domingo, 24 de maio de 2009

Marinho Pinto com Manuela Moura Guedes, dia 22 deste mês


Entrevista no 'Jornal Nacional' transformou-se numa troca de acusações entre a jornalista e o bastonário dos advogados.

O bastonário da Ordem dos Advogados acusou ontem a jornalista Manuela Moura Guedes de "envergonhar" a classe jornalística e de violar diariamente o seu código deontológico. Numa entrevista em directo no Jornal Nacional, que acabou por se transformar numa dura troca de acusações, Marinho Pinto afirmou ainda que a apresentadora faz "julgamentos sumários" nas suas entrevistas.
"Você é que podia fazer mais pela sua classe", disse António Marinho Pinto, depois de a jornalista ter afirmado que o bastonário faz pouco pelos advogados, quando denuncia na praça pública irregularidades cometidas pelos profissionais da ordem a que preside.


Manuela Moura Guedes referia-se às declarações recentes do bastonário no Dia do Advogado sobre a existência de advogados que ajudam os seus clientes a cometer crimes. "O senhor é um bufo", disse a jornalista, causando grande irritação ao seu convidado. Marinho Pinto começou então a acusá-la de "fazer um julgamento disfarçado de entrevista".


Durante mais de vinte minutos, os dois envolveram-se numa chuva de críticas, com a jornalista a defender-se das afirmações de Marinho Pinto.

Visivelmente incomodado com a situação, o bastonário acusou a apresentadora do jornal da TVI de "fazer um espectáculo degradante" e de "passar uma má imagem dos profissionais" da estação televisiva. Foi na sequência desta troca de acusações que Marinho Pinto disse que Manuela Moura Guedes "devia ter vergonha de fazer o que faz como jornalista".


Dirigindo-se ainda aos responsáveis da TVI,o porta-voz dos advogados disse: "Quem a põe aqui devia ter vergonha. Esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas". No final, a jornalista respondeu: "É o seu julgamento, e a sua opinião é uma coisa que não me incomoda, como deve calcular".

O DN tentou contactar os dois envolvidos neste incidente, mas tal não foi possível.



Bom seria que existissem mais homens com esta determinação e frontalidade !!!!

4 comentários:

Piloto Automatico disse...

Mais homens assim fazem cá tanta falta como a chuva em tempo de séca.

Toma lá para ti

http://www.youtube.com/watch?v=wZLaLO-tTJU

Beijos e bom fim de semana
F

Li disse...

É verdade...é uma pena que haja poucos homens como ele...
Grande senhor este...e ela mereceu ouvir tudo o que ouviu...:)

Parece que este foi tema de post em muitos blogues (inluindo no meu) e ainda bem, porque a verdade merece ser dita e repetida...:)

bjitos

continuando assim... disse...

que ela mereceu.....pois isso não há d´vida!!

quanto a ele ...confesso que me desiludem algumas atitudes... mas...

Bé Dias disse...

Concordo contigo Rosinha, e assino por baixo! Finalmente alguém meteu aquela sra no seu devido lugar!

***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...