sexta-feira, 14 de agosto de 2009

vale a pena ler

Amigo,

Por favor, toma esta "vacina" de informação!

Devemos estar informados sobre todas as condicionantes das nossas "doenças"...

PANDEMIA DE LUCRO: Que interesses económicos se movem por detrás da gripe A???

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves os noticiários mundiais inundaram-se de noticias: Uma epidemia, a mais perigosa de todas. Uma Pandemia!

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos, 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande: A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

-Sim, agora começou a psicose da gripe A. E todos os noticiários do mundo só falam disso.

-Já pouco se fala da crise económica e muito pouco de outros assuntos.

-Só a gripe A, a gripe dos porcos.

-Se atrás dos frangos havia um “galo” atrás dos porcos não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque. Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão a esfregar as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não se nega as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”


enviado pelo amigo Fernando para o meu mail

5 comentários:

Ninja! disse...

É uma espécie de Maddie das gripes. :P

mfc disse...

Estou descansadinho... não vou entrar nessa psicose.

MIMI disse...

embora não esteja plenamente informada acerca do H1N1 do que ouvi de um "gajo" da DGS acho que se anda a fazer um alarmismo mto grande para um estirme que embora perigosa como todos os virus claro não é assim tão catastrófica penso eu...
e penso que claro que na altura das gripes vai ser pior dado que cmo ainda não há vacina o contágio nã pode ser evitado né...

mas se pensarmos bem a gripe todos os anos existe sobre a forma de uma nova estirpe e ninguém se preocupa porque mto embora exista vacina não se está completamente com a total protecção activa e tal... penso de que...

mas diz-me tu

o que acho pior é o facto de haver pessoas que tossem e espirram para cima dos outros sem o menos cuidado isso sim além de nojento é falta de cuidado
proteção sim alarmismo não porque é do panicoque vem o pior...

mas tu minha linda que és entendida na materia diz lá se estou assim tão a leste....


beijoca

saltapocinhas disse...

Também recebi esse mail, também tenho algumas dúvidas sobre o assunto...

Larose disse...

Não Mimi não estás nada a leste! estás cá mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...