domingo, 15 de março de 2009

Menistra da educasson

(Aldo Nim, 2 pontos , ontem às 17:18)
Senhôra Menistra da Educassão,

Á muinto que andava para dirijir-lhe algumas palavras de elojio há politica de transfurmassão das noças escolas em curço, o que fasso agora, e veinho acim saudar-la pelo muito que tem fazido pelo pogreço da educassão dos portuguêzes, até hoge, a senhôra Menistra fês uma grande obra sem que lhe teinham dado o recunhessimento de que básicamente meresse, ainda á pouco li, com muinta emussão, a historia felis de um mosso que se inissiou nos Ultras da Ribeira nas artes de dar xutos e aparar pontapezes, espessialidade em que é muinto geitozo, xegando mesmo a tornarsse campeão portuguêz, pelo que veio-se a partissipar nos jógos olimpicos da Xina (onde apanhou um encherto de purrada que agora não vem-se ao cazo), que entrou para as novas opurtunidades, onde fazeu o 12.º ano em seis mezes, e que depoiz concurreu para eintrar no curço de medissina na Univercidade do Minho, se ele fôr perceverante e quizer continuar-lo com a mesma forsa, estou convensido de que, não tarda nada, xega a menistro da educassão, acim como Voça Eiscelênsia ai xegou, bem sei que a Senhôra Menistra não fás tudo sósinha, não faltam-lhe bons culaboradores, muito zelozos e com ispirito de inovassão, a Senhôra Diretora Rejional de Educassão do Norte, por ezemplo, anda a ajudar-la muinto, dando um grande impulço há coalidade do enssino, há valurisassão da lingua portugueza e au pogreço dos festeijos carnavalescos em Paredes de Coura, despessome attentamente.


comentário no expresso online


....Obrigada João por esta joía!

6 comentários:

Skywalker disse...

Esperemos que não seja este o resultado das politicas de Educação em Portugal. O Salazar nada fez contra o analfabetismo mas mesmo sem saber ler nem escrever as pessoas sabiam. Hoje, para alem de se facilitar e poder dizer que toda a gente passou pela escola, existe umaenorme quantidade de analfabetos funcionais, o que me parece bem mais grave.

beijokas

Alguém disse...

LOOOOL Estamos perdidos!!!

E não tarda nada ainda vai haver um novo acordo ortográfico e vamos todos escrever assim! ihih

beijinho

Salto-Alto disse...

LOOOL! Que espectáculo! Infelizmente, aproxima-se da realidade!


Beijocas!

PreDatado disse...

Ai que ganda erro... É façãolhe e não façam-lhe. Assim a ministra não vai perceber nada.

Pepita Chocolate disse...

Isto está um must!
eu que abomino erros ortográficos, desta vez tive de ficar calada! eles são tantas que nem sei por onde começar a apontar!

Beijoca!

Larose disse...

Skywalker: pois é uma nova de analfabetismo

Alguém: lol , era só o k mais faltava!

Salto-Alto: infelizmente .... e licenciados!

PreDatado: Esse é um grande problema ...e agora? Já foi a carta, achas que se deve mandar outra rectificada? ou será ...ratificada?

Pepita: é uma demanda sem fim à vista! THE QUEST DA LÍNGUA PORTUGUESA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...