segunda-feira, 6 de abril de 2009

....será que temos alguma semelhança?



Pesquisa mostra que pessoas são capazes de combinar corretamente “dono” e “cachorro”, apenas olhando para suas fotos.

Os voluntários conseguiram acertar, corretamente, quem seria o dono de um poodle, de um labrador e de um bull terrier. De acordo com psicólogos, há várias razões para cachorros se parecerem com seus donos e vice-versa. Aparentemente, até a roupa que a pessoa usa pode ser uma dica, de acordo com o psicólogo Lance Workman, da Universidade de Bath, que conduziu os estudos.

“Há um pouco de verdade, sim, na questão da similaridade física. Por exemplo, se você é uma pessoa mais atlética, provavelmente terá um cão que também seja atlético – afinal você estará escolhendo um companheiro para suas caminhadas” explica Workman. “Se você for do tipo ‘caseiro’ provavelmente irá querer um cão de companhia, como um poodle”.

“No entanto, quando testamos traços da personalidade, como timidez e facilidade de demonstrar afeto, os cães nem sempre ‘acompanhavam’ a tendência de seus donos” pondera o professor. Ou seja, se somos parecidos com nossos cachorros, é só superficialmente.

As raças da pesquisa foram escolhidas porque, na Grã-Bretanha, onde a pesquisa foi feita, os cães desses tipos têm estereótipos definidos. Os bull terriers são mais fechados e impopulares. Os poodles são considerados cães sofisticados. Já os labradores são cães considerados neutros, apesar de serem atléticos. Levando em conta essas questões, as pessoas foram capazes de identificar o dono de cada cão

De : http://hypescience.com/donos-de-cachorros-realmente-se-parecem-com-animais/

4 comentários:

mfc disse...

Só a ternura dos teus bichanos me fazia sorrir hoje!
E sorri.

Larose disse...

jinho

Bombocaa disse...

oh eu quero um cão igul a esse

mas n consigo encontrar...buáaaaaa

Larose disse...

Esta veio da Espanha ....mas tenho uma criadora aqui perto, se quiseres o contacto é só pedires!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...